05 abr 2016
POST

Vantagens de uma boa conexão à internet

Ter uma boa conexão à internet é essencial nos dias de hoje, seja em casa, no trabalho ou até mesmo nas escolas. Alunos de escolas e faculdades têm cada vez mais trabalhos de pesquisa e atividades que precisam da internet como, por exemplo, o acesso a conteúdo das aulas por e-mails ou portais. Para isso, é importante que as instituições de ensino ofereçam aos alunos uma boa conexão de internet.
Em alguns casos, os alunos trabalham durante o dia e estudam à noite, e a escola é o único local em que eles têm tempo de acessar o portal de ensino, ver trabalhos, provas e rever conteúdos. Muitas vezes, esse acesso acontece durante o intervalo das aulas e precisa ser rápido. Por esse motivo, uma internet boa é de extrema importância.
Outro fator que pesa para a necessidade de uma boa conexão de internet nas escolas é o fato de que numa instituição de ensino a conexão será distribuída para vários computadores, o que faz com que o sinal de internet seja reduzido. Se a conexão já for fraca, a qualidade da internet nos computadores será muito ruim.
Para distribuir o sinal de internet com qualidade para todos os computadores da rede de uma instituição de ensino é necessário que a conexão seja boa. Inclusive porque a rede geralmente é compartilhada entre professores, alunos e os computadores das áreas administrativas da escola, o que reduz ainda mais o sinal da internet.
O papel da internet na educação
As redes eletrônicas podem modificar expressivamente a educação presencial. Os alunos se comunicam, trocam informações, pesquisas e documentos. Tais mídias integradas à educação otimizam a transmissão do conhecimento e ampliam a aprendizagem dos alunos. As redes também são uma forma mais dinâmica de atrair os estudantes, que gostam de se comunicar com os colegas, compartilhar ideias e descobertas.
Programas como o “Um Computador por Aluno”, que consiste no uso de um laptop por aluno matriculado em escola pública, demonstram que a necessidade de inserir a internet no cotidiano dos alunos e integrar o conhecimento com diversas mídias já é consenso por grande parte do meio acadêmico.
internet-estudo-2
como-usar-tablet-sala-de-aula

Leave a Comment